09/04/2011

É deixar andar!!














Olá a todos os meus leitores.
Antes de passar ao texto propriamente dito queria que ouvissem durante 13 minutos o que o economista Nuno Garoupa disse sobre a vinda do FMI (video acima à esquerda)...é interessante e elucidativo daquilo que nos pode esperar.
Pois bem...tanta coisa se passou desde a ultima vez que escrevi no blog...
Estamos com um país mais pobre. Estamos todos mais tristes. Estamos ainda mais tramados...e de quem é a culpa? De alguns ou de todos? Da classe politica ou do povo? De quem roubou ou de quem foi roubado? Do lobo ou de quem lhe veste a pele? A culpa é de todos nós. Somos o país do "deixa andar". E nos ultimos 20 anos o PS esteve 16 no Governo...
Em Portugal politica é sinónimo de demagogia e os míudos vão brincando ao paintball: o psd atira no Governo e o Governo atira no psd. Quem terá a roupa mais suja de tinta? Decerto que quem mais tempo esteve no poder! O ps deu a entender que tentou por todos os meios evitar a entrada do FMI. Será que é verdade? Parece que não. Ouvem-se uns zunzuns que o Governo teria já feito o pec4 com o intuito de mesmo assim pedir ajuda à Comunidade Europeia/FMI. O psd por seu turno acha que a entrada do FMI está longe de ser um papão. Quem tem razão? O futuro dirá.
Estou certo que o Portugal desorganizado em termos de contas publicas irá ser colocado na ordem. O povo português é que dificilmente irá sorrir nos próximos anos.
Cada vez é menor a confiança que deposito em Passos Coelho. Não deixa de ser "sangue novo" na politica nacional. Dá demasiados "tiros no pé" e promete coisas que já não cumpre. Escreveu no seu livro "Mudar" que o pior que se pode fazer a um país é aumentar o IVA por ser injusto devido a tributar o rico e o pobre de igual forma. Concordo com o Pedro. Com o Pedro Passos Coelho a primeiro-ministro uma das medidas urgentes a tomar é... aumentar o IVA? Mais um politico "olha para o que eu digo e não para o que eu faço". Desiludiu com essa e com outras medidas que se propõe tomar tal como a privatização da cgd. Caro Pedro já o elogiei (e muito!) em outros posts do meu blog...já votei em todos os partidos da Assembleia da Republica menos no psd e pelo andar da carruagem ainda não vai ser desta que o psd vai ter o meu voto.
Como eu gostaria de ver o Marcelo Rebelo de Sousa à frente do psd. Se tinha maioria absoluta? Não duvido! Falta coerência à classe politica e o professor Marcelo é uma das raras excepções.
E por falar em faltar coerência...então o Fernando Nobre que em Março não aceitaria cargos politicos vai ser o cabeça de lista do psd por Lisboa? E eu que votei nele? Arrependido? Claro que sim! Via-o como uma pessoa sincera e com altos padrões morais....afinal é mais um...
Temos um país a gritar de dor, um país em agonia e a precisar de quem o tire do pântano. Será que alguém nos irá ouvir? Será o FMI?
E os combustiveis que vão aumentando enquanto se pede ajuda externa? Os combustiveis aumentam porque nao há fiscalização. O petroleo subiu? E já viram que o euro/dólar (1,44) não está muito longe do seu máximo histórico? Não culpem o euro estar fraco pois isso é mentira. Eles enganam o Povo enquanto o Povo quiser. Podemos ser estupidos mas não eternamente!
Li uma noticia no minimo a roçar o escandalo: então a edp (com 1000 milhões de lucro anual) vai pedir aos portugueses uma contribuição simbólica a introduzir nas facturas da EDP para apoiar projectos de cariz social? É preciso comentar? 1000 milhões de lucro e...?
Meus amigos, Portugal já foi grande e com o Tratado de Tordesilhas dividiu o mundo com Espanha. Hoje em dia somos das nações mais mediocres do mundo civilizado. Aliás...ainda estaremos no mundo civilizado? Pouco há de positivo neste país em pleno pântano plantado.
Parabéns ao F.C.Porto por continuar a praticar um excelente e prático futebol, com humildade, competência e muito trabalho. Dou os parabéns em principal ao meu presidente Pinto da Costa, ao treinador Vilas Boas e à excelente equipa que com brio e orgulho representou o clube que desde o berço me invade de alegrias sem fim. Quanto ao apagão no final do Benfica-Porto vem demonstrar a falta de fair-play de quem tem mais olhos que barriga.
Quanto à Bolsa e Forex é deixar andar...
Cumprimentos a todos e bons trades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente estamos numa verdadeira encruzilhada....E eu que tenho 30 anos estou incluído naqueles que nunca trabalharam em época das vacas gordas...Só sei o que é isso dos livros da universidade...Resta-me aguardar. Quanto aos políticos, já não sei o que dizer...Quem eu gostaria de ver seria sem dúvida empresários, gestores...etc e não políticos...São preciso pessoas com um verdadeiro sentido de responsabilidade e ética, porque é que esses não aparecem??? Apesar de algumas contradições parece-me que Pedro Passos Coelho tem uma visão diferente dos politico que temos vindo a conhecer. Como dizia um economista na SIC, Pedro Passos Coelho está mais bem preparado do que as pessoas pensam para enfrentar esta crise...Assim espero...

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!