22/11/2008

GEOX - MIBTEL


Indiferente ao que seja a GEOX, o que fabrique, comercialize ou o ramo a que pertence, o analista deve-se circunscrever apenas ao gráfico e ao que consegue retirar dele.
Algumas análises são perspectivas semanais, outras mensais, anuais, etc etc
Neste caso a análise é para o curto/médio prazo.
Pelo gráfico esta empresa caiu em 1 ano apenas dos 16 euros para os 3.71 actuais. Grande queda mas não é das piores. O banco Fortis bem pior foi.
Analisando a GEOX prevejo uma subida para o curto prazo. Não coloco target para fecho da posição pois irei acompanha-la e ver o evoluir da chaminé descendente próximo do que se chama de falling wedge (pelo menos à maneira de Cubriclas)
Entrar nos 3,71 sendo junto a um suporte é credível que esta se sustente e inicie nova subida. Os 5 euros poderão ser um target como os 8 ou os 10 assim que o canal descendente for quebrado mas mais à frente no tempo irei confirmar.
Estou positivo em GEOX e utilizando uma carteira virtual de 10000 euros gastaria 500 euros com ela ou seja efectuaria uma compra de 135 acções GEOX a 3,71. Os 9500 euros virtuais ficam em cash ou irão servir para entrar noutro activo.
Para os mais novos nestas andanças não "estoirem" o dinheiro todo em alguma acção apenas porque acham que vai subir ou ouviram o vosso broker dizer que vai subir. Utilizem um pouco de moneymanagment afectando no máximo 20% da vossa carteira a uma determinada acção. Diversificar é positivo ao contrário do que diz Warren Buffet. Imagino que ele possa ter razão mas eu discordo.
Abraço.

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!