29/03/2010

Carteiras, concursos e Pedro Passos Coelho



Olá a todos!
Pela primeira vez em quase dois anos não consegui ter tempo para ver e estudar um unico gráfico durante o fim de semana. Sei que vou perder alguma boa oportunidade de entrada para a minha carteira no Portfolio Managers do clubeinvest mas nada posso fazer. As coisas devem ser feitas com calma e tempo suficiente para se tomarem boas decisões...quando o tempo não existe o preferível é esperar por melhores alturas.
Já há cerca de 10 semanas que não actualizava a carteira RockyTuga por isso é altura de o fazer.
As alterações gerais são pequenas tendo a valorização da carteira caído muito ligeiramente de 51% para 49,6%. Mais duas empresas atingiram o preço limite pretendido: Heineken e Telecinco com valorizações na ordem dos 60%.
Quanto à pequena carteira de acções cujo objectivo é mostrar que ganhar 20% em Bolsa não é nada do outro mundo (post de 25/01/2010), durante esta semana mais duas empresas atingiram o preço limite ganhando 20% face ao preço de entrada: Game Group e Hmv. A qualquer altura irei completar a carteira com a décima e ultima escolha. Ficará assim provado que ganhar 20% não é mesmo nada do outro mundo.
Tive durante o mês de Março o prazer de ter participado num concurso de Forex (da corretora IFCMarkets) em que entraram cerca de 450 participantes oriundos de todo o continente americano além de Portugal e Espanha, ou seja um concurso ibero-americano em que cada concorrente iniciava com 10000 e teria que rentabilizar esse valor ao máximo. Apesar da sua curta duração acabei por acabar numa honrosa 7ª posição e receber 50 dólares de prémio. A "armada" portuguesa era composta por cerca de 8 elementos sendo que dois terminaram no top10. Não sei se o Nelson Moreira alguma vez visitou o meu blog mas caso o faça ou venha a fazer ficam aqui os meus parabéns pois esteve bem perto de terminar na 1ª posição.
Senti-me bem a representar o meu país. Era complicado no meio de tanta gente atingir um dos primeiros 10 lugares mas felizmente consegui! Nem os nossos irmãos brasileiros nem nuestros hermanos espanhois conseguiram entrar no top10. Curioso é que o nome "César" parece ser muito positivo para se ter sucesso no Forex. Nesse aspecto já estou bem encaminhado!Repararam obviamente na foto do Pedro Passos Coelho. Quem sabe o próximo primeiro-ministro de Portugal? Fiquei contente pela sua vitória pois assim o psd será também uma hipótese de voto para mim. Já votei cdu, be, ps e cdspp...mas nunca psd. Será agora? Porque não? Tenho uma certa admiração pelo Pedro Passos Coelho pois vi e ouvi todos os debates em que participou e mostrou ser uma hipotese bem credível para a renovação da esperança em Portugal. Um líder da oposição não deve bater no Governo por tudo e por nada mas sim apenas quando tiver razão...
Bons trades para todos.
p.s-a empresa australiana macq infro desapareceu da base de dados. Como estava igual ao preço de entrada acabei por a retirar da carteira com uma valorização de 0% pois não sei o que se passou com a empresa nem consigo descobrir.

16 comentários:

Unknown disse...

Olá Cubriclas;

Mandei um mail via canal forex, para me esclarecer umas dúvidas, mas agora atrevo-me acomentar no blog...

Forex aqui...é um pouco esquecido , e até percebo o porquê,como já li por aqui... mas ao nivel de indicadores (quer para bolsa quer para forex) ,pedia alguma direcção...Acredita que até para chegar ao price target, acho que ando a inventar!!
Isto porque,o estudo vai andando,mas corro o erro de querer tudo em tão pouco tempo.

Gostei de verificar os resultado atingidos,e Felicitações são adequadas, mas pelo que tgenho visto...até é pouco!:))
Cumprimentos

Cubriclas disse...

Olá Quest!
Dificilmente consigo responder de imediato pois o tempo disponível costuma ser ao fim de semana (e nem sempre).
De facto ainda falo muito pouco sobre Forex mas acredito que proximamente irei alterar esta situação.
Relativamente aos indicadores técnicos usa sempre os mais simples: estocastico, adx ou rsi. Complicar para quê? Desenhos e mais desenhos, trendlines, blá blá blá para quê tudo isto e não se fazer dinheiro? A simplicidade de análise é mais eficaz. Nada de "bonecadas" coloridas apenas para encher o olho.
Keep it simple!
Se quiseres tudo em pouco tempo irás com certeza desistir e perder dinheiro. Neste mercado devagar se chega ao longe.
Se tiveres paciência vai ao fundo da página e escolhe "mensagens antigas" para teres uma ideia mais profunda da forma como eu penso que se deve olhar para o mercado.
Abraço e bons trades.

Unknown disse...

Cubriclas;

Agradeço a atenção,tendo em conta o tempo...que para ti é sempre pouco.
Sinceramente,obrigado

O Forex parece-me uma questão de tempo,e olha que ainda nem sequer fui para uma demo.
Sem que recomendas a OANDA, tb ainda nem sequer espreitei...

Acredita, quando digo que o calculo/estimativa do price target está a fazer dar a volta ao miolo!... solicito a tua guideline.

Espero não estar esticar a corda :)

Também partilho a opiniao:Keep it Simple!
Vou espreitar o fundo da tua pagina

Cumprimentos

em off record:
PS: uma questão mais de ordem pessoal...e até fiz a questão na mensagem privada no canal forex: Quanto ao fisco? como é que lidas com o bicho? (bem sei que para rookie isto nem sequer devia me preocupar)mas isto anda amudar de dia para dia...olha asmais valias nabolsa...

Cubriclas disse...

Olá quest!
Vou responder a estas duas partes...

"O Forex parece-me uma questão de tempo,e olha que ainda nem sequer fui para uma demo."
- é simples abrir demos em dezenas de corretoras.

"Quanto ao fisco? como é que lidas com o bicho? (bem sei que para rookie isto nem sequer devia me preocupar)"
- e não deve preocupar mesmo independentemente de já seres trader ou um dia o seres. Por uma questão de ética não se deve colocar a hipotese de fugir ao fisco. Sou da opinião que quando se ganha se deve pagar SEMPRE independentemente de os impostos serem bem utilizados ou não. Se pagamos é porque ganhamos.
Abraço e bons trades.

Unknown disse...

Olá, mais uma vez, Cubriclas;

Começo pelo fim...
Não me fiz entender,quanto à questão do fisco.
Vamos ver se desta vez sou mais claro:
- É que quanto às acções e bolsa,vejo claramente(ou menos claro...) o assunto a ser tratado, comentado e mais ou menos informado: Mais-valias tributadas e perdas reportadas no IRS ( e olha nem sei qual a taxa ou o impresso? )

-QUanto ao FOREX como é tratado no fisco... no IRS? como as acções?
é que maior parte destas contas são lá para aquelas ilhas esquisitas:)Não é?
Isto é ignorância mesmo da minha parte!
Fugir?!? :)) para onde?
até porque quase de certeza, vai haver mais prejuizos a reportar do que mais-valias...pelo menos no início da batalha.

A outra questão: As contas demos

-falei na oanda porque acho, pelo que li(também no canal), que és "fã"(!), dá para trabalhar com os indicadores e será de facil compreensão, aprendizagem e manuseamento(keep it simple). Depois se for para os lotes (acho que o nome está certo?)eu solicito opinião!

Finalmente,o price target, e pelo que já li nas mensagens antigas tens uma série de price targets... apresentados,não sei se é através das demos/sotwares... ou se é de outras maneiras, mas vou continuar a ler para ver se lá chego .(obrigado pelo dica para começar pelas mais antigas, ou seja pelo o início...)
Não me leves a mal, eu pedir guidelines.
Um abraço.

Cá fico à espera dos post dedicados ao FOREX. Mas cá fico espreitando a Bolsa

PS: Agradeço a Paciência e, porque não dizê-lo, a Sapiência!

Cubriclas disse...

Olá quest!

"QUanto ao FOREX como é tratado no fisco... no IRS? como as acções?"
- ainda não sei responder.
Abraço e bons trades.

Unknown disse...

Boas,
Cá estou eu novamente Cubriclas.

Gostei da resposta.
Estamos no mesmo patamar...

Esqueci-me de referir que coloquei a questão no"canal" e tb não tive saída nem opinião quanto ao tema fisco.

Se "achares" alguma coisa avisa,sff

Vou regressar leitura/estudo. E,se não te importares, se tiver ou andar perdido, solicito-te o Norte

Cumps

Unknown disse...

Cubriclas,ola

Agora noutro campo.

E a"contratação" de "hoje" de Passos Coelho do fiscalista Diogo Leite Campos (para vice-presidente), para a opinião e apoio na área das finanças e economia?
Que me dizes?

Bom fim de Semana

Cubriclas disse...

"E a"contratação" de "hoje" de Passos Coelho do fiscalista Diogo Leite Campos (para vice-presidente), para a opinião e apoio na área das finanças e economia?
Que me dizes?"

Olá quest.
Sobre o fiscalista nada sei.
Em relação ao Pedro Passos Coelho é sem dúvida alguém em quem deposito enormes expectativas.
Abraço.

Unknown disse...

Olá Cubriclas,

Sabes de alguma novidade relativamente ao Integra Bank Corp(IBNK)?
Esta semana esteve imparável e fez uma vela até aos 2 dolares, depois voltou para trás.
Este banco está mais solido?
Conheces os ultimos resultados?
Obrigado
Abraço

Cubriclas disse...

Olá Miguel.
Pelo que li no site da cnbc a razão para esta subida deve-se ao facto de haverem bancos interessados em comprar algumas agências do IBNK.
Abraço e bons trades.

Antonio Bastos disse...

Olá Cubriclas,

Vejo com agrado que também é um entusiasta de Forex.

Eu também estou nestes mercados hà cerca de 3 anos. Contas demos, contas reais, vários brokers, muitos scams, virus, expert advisers, etc.
Na realidade, em demos ganha-se muito. O problema é na "live account" : Bloqueios, traffic busy, slippage, etc.

Verifico que tem obtido boas classificações em concursos de forex. É bom sinal.
E em contas reais ?
Ja passei por vários brokers Internacionais : FxPro, AvaFx, FXDD, ForexYard (scam), ForexMeta, FXCM,(também GoBulling),etc. Quase todos estes brokers fazem "pequenas batotas" e não deixam os clientes ter "profit".

Gosto de usar a MT4 . Algumas vezes uso EAs.
Conheço mal os brokers nacionais. Não sei se algum disponibiliza a MT4 e se permite expert Advisors.
Tenho tido exito (em demos) com alguns EA ...
Será que me poderá informar que brokers com escritório (ou agentes) em Portugal disponibilizam MT4 ?
Tem tido êxito com Expert Advisors ?
Meu contacto : cardosobastos@gmail.com

Obrigado desde já e Parabéns pelo seu Blog.

Cardoso

Antonio Bastos disse...

Que Plataforma sugere para melhor gerir o Forex ?
(Dukascopy, Oanda, FXCM, MT4, Strategy Trader (FXCM), outras ?

Obg,
Cumprimentos
Cardoso

Cubriclas disse...

Olá Cardoso Bastos.
Principalmente a Oanda apesar de também gostar da fxcm.
Abraço e bons trades.

Cubriclas disse...

Olá De novo.
Em relação às perguntas feitas:
- a conta real posso considerar algo e ntre o satisfatório e o muito bom. Abaixo de satisfatório significa perder...
- brokers em Portugal com mt4 penso que só o xtb.
- expert advisors nunca utilizei.
Abraço e obrigado pelas tuas palavras.

Antonio Bastos disse...

Olá Cubriclas,
Obrigado pelas anteriores informações.
Bons trades
Cardoso

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!