02/02/2011

Mamão é o fruto do mamoeiro

Olá caros amigos e leitores.
Todos os anos é comum dizer-se que "estamos a viver uma época de mudança"...e este ano não é excepção.
Estamos prestes a ver a Assembleia da Republica com menos deputados ou seja com menos "mamões" e menos aldrabões. Saúdo essa ideia e espero que vá em frente. Os pequenos partidos estão preocupados? Façam tudo para se tornarem maiores pois se forem credíveis e competentes o povo irá recompensa-los. Coloquem em cima da mesa ideias para aproximarem o eleitor do eleito e responsabilizem de alguma forma a incompetência ou a desonestidade de quem assume a função de deputado.
O titulo bem que podia ser "mamões em Portugal" mas não é!
Dos "mamões" da politica passamos aos "mamões" que se aproveitam da fraqueza e passividade do povo português. São tantos os "mamões" que se o texto parasse aqui ninguém iria adivinhar quais seriam...
Tudo é motivo para aumentar o preço dos combustiveis. O euro/dólar perto do máximo dos ultimos 12 meses e a lata dos "mamões" a dizerem na televisão que o euro está baixo!!! Há oito meses atrás estava abaixo dos 1,20 e hoje está nos 1.38...até custa engolir quando se ouvem obscenidades destas. Quem querem enganar? O povo é claro! O presidente Cavaco Silva disse na ultima campanha para as presidenciais uma frase ao estilo de LaPalisse pois é óbvia a sua veracidade "não pode haver a minima dúvida que um povo bem informado, que conheça a verdade, está muito melhor preparado para defender os seus interesses e vencer as dificuldades do que um povo iludido por aqueles que nos governam". Pois bem...nós povo entregamos a carteira na mão dos "mamões" para fazer o que melhor sabem...mamar! O povo português engole tudo!!
Estamos numa época de convulsões sociais na zona mediterrânica. Primeiro a Tunisia, depois Egipto, quiçá a Jordânia, depois a Siria, a Libia,a Argélia, Marrocos, etc etc. O efeito contágio é incrivel. Apesar de não ter opinião fundamentada sobre este assunto acredito que cada povo deve decidir o que é melhor para si e se não for a bem então terá que ir a mal. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível. Claro que tudo isto é aproveitado para aumentar o preço dos combustíveis, mesmo com o euro perto de máximos desde inicio de 2010.
O melhor é o povo português passar a jogar poker online. É o jogo da moda e serve para treinar a nossa disciplina de trading. Tenho treinado em torneios freeroll e sem dúvida que tenho gostado. Existe um artigo do Ulisses Pereira do Caldeiraodebolsa onde ele faz uma excelente aproximação entre o trading e o poker. Concordo com ele e recomendo a sua leitura em www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=460987
Visto ser este o primeiro post de 2011 aproveito para desejar a todos um excelente ano de 2011. Não vai ser fácil mas sabemos que depois da tempestade vem a bonança. Será mais um ano a alimentar os "mamões" da nossa sociedade, mais um ano a pagar mais pois quase tudo estará mais caro, mais um ano a receber menos pois estaremos a descontar mais. Viva Portugal!!
p.s- comentários e actualizações sobre Bolsa e Forex será num dos próximos dias. Não prometo é quando. Depois apagarei esta linha. Obrigado.

4 comentários:

Unknown disse...

Cubriclas, boas
ando a espreitar esta acçao TTHI Transition Therapeutics Inc. será boa aposta?
Já agora vou espalhar-me ao comprido e esticar a corda:
que me dizes a estas?

MSHL
SSN
cps
Quest

Cubriclas disse...

Olá quest!
Quanto às acções que indicaste nenhuma me seduziu (tthi e mshl) ou então não encontro o ticker correcto por não saber em que mercado está cotada (ssn e cps).O facto de não me seduzirem não significa que não possam vir a dar enormes ganhos. Cada qual olha para os gráficos de maneira diferente por isso o que não cativa um pode bem cativar o outro. De qualquer das formas muito boa sorte pois é sempre precisa em tudo na vida.
Abraço e bons trades.

Unknown disse...

Cubriclas,

Agradeço o teu tempo e tb o "teu feeling"
Lamento que não tenha sido explicito o suficiente:)))
Cps(cumprimentos)
Quest

Cubriclas disse...

Oooops!
lolollllll
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!