11/12/2010

Feliz Natal a todos

Olá amigos e amigas.
Espero que esteja tudo bem com todos vocês: familiares, amigos e leitores.
Hoje não irei fazer referências ao Planeta Bolsa nem ao Planeta Forex, não irei referir que acordei às 5.30h para saber qual tinha sido a inflação na China (5,1%) nem que finalmente entrei numa acção portuguesa (inapa) no portfolio managers.
Quero simplesmente deixar uma mensagem de feliz Natal para todos: que o Pai Natal traga tudo o que mais desejarem, muita saúde, amor, paz, boa sorte e dinheiro para podermos viver e não apenas sobreviver.
Natal deve ser todos os dias e não apenas no dia 25. Lembrar e ajudar aqueles que menos têm é nossa obrigação diária e não apenas obrigação nesta época festiva.
Gostava também de enviar uma mensagem especial de um excelente Natal aos 4 seguidores do meu blog dos quais nunca fiz referência mas que pela sua existência me incentivam a continuar a escrever: Mercador Fenicio, JRTrader, Joãoftd e Daniel_Castello89.
Feliz Natal.

13 comentários:

Unknown disse...

Ex.mo Cubriclas,
Aproveito a ocasião para te desejar também um feliz natal.
Como sabes também eu sou um assiduo leitor do teu blogue e da tua carteira no clubeinvest.
Fiquei surpreendido com este post e com a abertura de um trade na inapa. Como sabes, já tentei por diversas vezes que fizesses análise téccnica a este papel.
A minha carteira apenas tem dois titulos, Inapa e Colonial.
Fiquei com a ideia de que a tua posição na Inapa é de curto prazo,estarei correcto?
Abraço
Miguel

Cubriclas disse...

Olá Miguel.
A Inapa poucos titulos movimenta mas não olhei ao nome Inapa mas sim ao desenho do gráfico de uma determinada acção que por acaso é a Inapa e para o curto/médio prazo. Coloquei também como hipotese a MotaEngil mas resolvi apostar na Inapa no portfolio managers.
Olho sempre ao gráfico e nunca ao nome.
Abraço.

Anónimo disse...

oiiiii "Azarento". :)

Feliz Natal para ti tambem:)


breakmov

Anónimo disse...

Um Feliz Natal para ti "cubriclas".

Let's short the USD. Quais as tuas perspectivas pro EUR/USD? Temos o par abaixo dos 1.30?

Se tivesse que apostar, diria que vamos aos 1.24 ainda em Janeiro.

Muhammad

Cubriclas disse...

Olá Muhammad.
Para ti e para a tua familia um excelente 2011.
Quanto ao eur/usd não tenho quaisquer perspectivas. Olho para o gráfico semanal e mensal e sinceramente não tenho conhecimento suficiente para poder dizer se o melhor é estar bull ou bear no cross.
Sorry! :(
Abraço e bons trades.

Tiago disse...

Olá Cubriclas... Não deixes de nos dar os teus conselhos e dicas... Principalmente nesta fase, em que existe muita oscilação e especulação. Precisamos de ouvir alguém com experiência e profissionalismo.. Eu sou também um dos que te segue com bastante interesse. Bem haja...Bons trades e que venha um ano de 2011 cheio de boas vibrações.

Unknown disse...

Boas,

e Bom ano!!
Como correu o concurso?

Cps
Quest

Cubriclas disse...

Olá Tiago.
Agradeço as tuas palavras. São sempre um incentivo para continuar a "blogar".
Infelizmente não tenho tido tempo para analisar gráficos. Sei que na carteira RockyTuga mais algumas empresas chegaram ao take-profit desejado. Só ontem vi que o bcp foi a 51 centimos por isso estou um pouco afastado da Bolsa. O que sigo sempre é o Forex ou não fosse forex trader. Como quase só tenho folgas de 3 em 3 semanas irei tentar ver o tempo disponível para actualizar o blog e falar um pouco dos mercados.
Na situação actual quem gostar de adrenalina a correr esteja dentro do mercado. Quem quiser estar mais descansado esteja fora.
Tiago, bom ano para ti e bons trades.


Olá quest!
Penso que te referes ao portfolio managers...vai correndo de acordo com as minhas expectativas. Estar no top5 é fantástico.
Bom ano para ti também.
Bons trades.

Cubriclas disse...

Breakmov!!!!
Desculpa pois li as tuas palavras e pensei que já te tivesse respondido!
Desculpa!
Espero que tenhas um excelente ano de 2011 com tudo a correr pelo melhor.
Grande abraço amigo!

Anónimo disse...

Boas,

Nessa altura em que coloquei o comment dexei um short no EUR/USD e fui tomando lucros nos vários níveis de suporte, mas já em janeiro fui stopado e o trade ficou com um lucro perto de zero. :( tenho tomado posições de curto prazo neste par por acaso, nada superior a 1 dia.

Um abraço e excelente ano
Muhammad

Unknown disse...

Ola Cubriclas e Votos de bons ganhos.

Queria pedir ajuda para compor uma carteira demo, que para mim tem um handicap... é no curto prazo. A coisa decide-se em 5 ou 6 semanas.
Será que me podes ajudar.
Qualquer dica de analise tec, ou outros instrumentos agradecia
Quest

Cubriclas disse...

Olá quest. Vais fazer uma carteira de curto prazo para entrar num jogo e pretendes atingir o maior lucro possível em 5 ou 6 semanas. Escolher por AT engloba experiência na visualização dos gráficos, alguma sorte e muito tempo disponível. Tenho 19 acções no portfolio managers e nem tempo tenho para encontrar a 20ª. Ando em ritmo elevado mas fora da Bolsa.
5 ou 6 semanas de tempo também não ajuda muito.
Boa sorte.

Unknown disse...

Bem sei que não é fácil.
Obrigado na mesma.
Ainda tenho de ter contacto com os indicadores e sua conjugações. Este curto prazo não faz parte do meu perfil, como tu!
Cumps
Quest

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!