21/11/2010

Forex e Bolsa: 2 anos feitos!

Olá a todos!
Faz exactamente 2 anos que dei inicio ao blog.
Simples, directo, objectivo, "limpo" de publicidade e com uma vertente educacional interessante fruto de uma vivência com os mercados desde o inicio da década de 90. Para chegar até aqui tive um ponto de partida...
Em míudo via as cotações ao fim do dia na rtp...mas dei os primeiros passos reais na década de 90 numa altura em que o mirc estava no auge. Era o "daytrader"...
Nomes como o benavas, naskalmo, crashh, panoramix, bluexip, goldilocks, swordboy, maquinista, the duke, foofighterman, k, lion_heart, palves ou tutosat eram os meus colegas de trading e de emoções. Lembro-me que quando o Crashh puxava pela ptc o melhor era estar dentro pois aquilo subia mesmo!
Era o canal bolsa, o canal mundo financeiro e depois o canal dinheiro. Eram dezenas os membros que religiosamente lá se juntavam. Fizemos por essa altura um almoço em Leiria onde juntámos cerca de 20 membros. Ainda guardo o talão de pagamento.
Muito fui aprendendo com os foruns de bolsa que pululavam e cresciam na internet.
Pessoalmente foi um período de altos e baixos. Estive por volta de 2000 abaixo de zero. Não só eu mas muita gente. Os warrants nasdaq tinham enterrado as minhas esperanças de ter sucesso no trading. Foi um período negro. Muitas dificuldades passei e muito desespero não me deixou dormir. Aprendi uma verdadeira lição de vida "quem tudo quer tudo perde".
O tempo foi passando e as feridas sararam.
Hoje sou um homem que recorda o passado como uma lição que nunca se apagará no tempo. Olho para o presente recordando o passado e com olhos no futuro. Vejo o presente com outra clarividência e traço o futuro com objectivos bem definidos e que já enunciei em posts ao longo destes dois anos de blog. Ser forex trader é o principal objectivo profissional. Não numa corretora, num banco ou a gerir carteiras de outros mas sim a gerir a própria carteira, no portátil, em casa. Para este objectivo ser atingido nos próximos anos terei que continuar a trabalhar muito e bem.
Nos entretantos da vida e do trading tenho este blog que me transmite satisfação pela provável utilidade que já trouxe a alguns dos leitores.
Abraço a todos...e se tudo correr bem espero comemorar o 3º aniversário do "Forex e Bolsa".

1 comentário:

Unknown disse...

Os meus sinceros parabéns.
Votos de apostas cheia de sucessos!

Com um caminho bastante percorrido, e com passagens abaixo de zero, moldam o trader.
É bom verificar informação sem ruído, que é o que mais existe nas bandas internéticas...mas não nestas bandas

Felicidades. Mesmo sem tempo para meter as mãos na massa,agradeço as dicas. Espero um dia entrar, no FX, mas dá para perceber que se, colocasse alguns ovos na tua carteira de bolsa (que penso que se mantém virtual) teria muito bons ganhos!!
PArabens, Quest

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!