30/05/2009

Rui - o mais recente investidor

Olá a todos e em especial ao meu cunhado, o grande Rui!
É um "míudo" porreiro pois já o conheço desde os 12 anos...agora tem 25 já com um pé e meio nos 26 anos...
Quer ganhar dinheiro apesar de nunca ter investido! Quem não quer ganhar? Quem não gosta de tirar um rendimento extra de vez em quando? Tem o exemplo do pai (meu sogro): há uns anos atrás consultou o gajo que está a escrever este blog e comprou umas acções da sonae.com! Apesar de serem muito mas muito poucas em poucos dias vendeu com lucro residual mas com lucro! Fez um negócio em bolsa e ganhou! Uns trocos? Foi insignificante o valor mas ganhou! É dos poucos que se pode orgulhar de nunca ter perdido em bolsa!
Voltando ao meu cunhado...
Tem a sorte de me ter na família, um dos 500 melhores traders de Portugal e talvez um dos 25 mil melhores do mundo! Por isso pediu-me um pequeno conselho...que fazer para ganhar dinheiro de uma quantia pequena a rondar os 250€...
Falei no forex e quanto é possivel fazer com muito menos que 250€...mas forex...nah! Não conhece, não sabe e também não está interessado. Acho que faz bem pois exige muitos conhecimentos do mercado.
Na bolsa...que corretora escolher para fazer o negócio e quem sabe no futuro até fazer umas trades de longe a longe? Perguntas de novato nestas andanças.
Parece ter escolhido a ljcarregosa onde eu também fui cliente e gostei do serviço. O activobank7 também era hipotese mas parece ter ido para a ljcarregosa.
Dei os conselhos do costume como "quem investe pode perder tudo, é um risco associado". Como está decidido a comprar perguntou-me em qual acção. Respondi sem pestanejar que qualquer que seja a acção se pode perder o dinheiro todo nem que seja na guarda de titulos, mas que se arriscasse um pequeno montante numa acção essa seria a...inmobiliaria colonial. Está na casa dos 14/15 centimos e está mesmo mas mesmo a dar sinal de "liga o motor que vou subir"...
Veremos o que o meu cunhado irá fazer...pode perder tudo como pode ganhar muito e mais que triplicar o investimento inicial. Mas isto é o Cubriclas a analisar...
Bons trades cunhado!
p.s- se comprar antes dos 20 centimos e vender a 1 euro talvez mude do benfica para o porto! Vou torcer para que isso aconteça!
p.s2- releiam o meu terceiro post escrito aqui no blog a 2 de dezembro de 2008 sobre esta empresa...

4 comentários:

Anónimo disse...

Cubriclas, neste titulo estás a olhar para a quebra da resistência nos 0,20€, que a levaria no curtissimo prazo até aos 0,40€?

Luis.

Cubriclas disse...

Olá Luis!
Falei dos 0.20€ como podia ter falado que terminar uma semana nos 0,17€ ou nos 0,18€ são a chave da subida. As coisas demoram o seu tempo e tanto poderá ir aos 0.30€ em dias como voltar aos 0.15€ ou 0,16€. O numero 0,20€ é mais uma resistência psicológica por se tratar de um numero redondo do que uma resistência técnica.
Bons trades!

Anónimo disse...

Um dos 500 melhores traders de Portugal... :)

Evoluiste muito desde o tempo em que a tua mulher não te deixava investir no Forex... http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/viewtopic.php?p=485865&sid=e63690ef920c366df18087b30ba26cad&js_link=1#485865

Ou, como mais acima dizias, em que perdeste o teu saldo várias vezes no tempo.

COm a jactância com que andas, desta vez os 50€ devem-te estar a render mais. Olha, vem aí o Natal, pode ser que consigas ficar um parte dos 700€ do subsídio para aumentar o saldo da conta... http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=627554#627554

Farto-me de rir a ler-te. Obrigado e força, continua! Humor deste tem de ser reconhecido!

Cubriclas disse...

"Evoluiste muito desde o tempo em que a tua mulher não te deixava investir no Forex... http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/viewtopic.php?p=485865&sid=e63690ef920c366df18087b30ba26cad&js_link=1#485865"
- felizmente muito e muito mesmo ;)


"Ou, como mais acima dizias, em que perdeste o teu saldo várias vezes no tempo."
- só quem é trader real pode sentir essa triste sensação. Quem não trada não sabe.


"Farto-me de rir a ler-te. Obrigado e força, continua! Humor deste tem de ser reconhecido!"
- fico contente por trazer boa disposição pois isso significa que uma boa leitura pode aliviar e muito as nossas frustrações.

Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!