21/11/2009

O blog faz hoje 1 ano de vida


E quantos mais fará? Pode "ficar por aqui" como pode "durar mais" ou na melhor das hipoteses "durar muito mais".
Faz hoje 1 ano que decidi iniciar um blog sobre mercados financeiros. Já existiam muitos mas um meu não havia! Não estou arrependido pois recebo sempre feedback positivo de quem o lê. Publiquei sempre todos os comentários que tinha que moderar fossem positivos ou negativos.
Não tenho nome na praça como o Pedro Arroja, como o Pedro Miranda, o Pedro Caldeira, o Ulisses Pereira ou o César Borja e mais dois ou três cujas opiniões têm impacto junto de quem os lê. Muitos nem conseguem soletrar, dizer ou escrever o meu nickname: é Cubiclas, é Cubiculas ou Cubrillas.
O meu objectivo não é ser um "fazedor de opinião", um "opinion maker". Quero apenas ser um forex trader tão bom como o meu pai era estofador. Viver dos mercados utilizando tudo o que sei.
Não quero ter que me levantar cedo ou trabalhar de noite para ter uma vida desafogada. O sucesso depende do esforço que se fizer, da disciplina que se tiver, da vontade de vencer, do moneymanagment mais adequado e da capacidade de acreditar em nós próprios.
O blog acaba por ser o testemunho do trader que está em formação, do exemplo de preserverança que tento passar a quem me lê, dos passos que dei e dos que estou a dar. Nunca ter pressa em realizar um objectivo, saber ler e estudar o mercado com alguma precisão, amealhar soldados durante o trading seja em euros ou centimos para um dia ter um exército que não se veja o fim.
Espero ter contribuído para a formação "psicológica" de um ou outro leitor nomeadamente da forma como se deve abordar o mercado e das formas mais correctas de lidar com ele. Quem me acompanha desde o primeiro post deverá ter essa percepção.
O mercado seja da Bolsa ou do Forex não existe para nos retirar capital mas sim para o aumentar. Disse-o num outro post aqui do blog que o ano do Mundial de futebol no Brasil em 2014 será decisivo para a minha vida profissional. Espero e acredito que irei reunir o tal exército e como o meu nome é César acredito que irei comandar o meu império. Trabalho tem sido muito mas como o povo diz "é preciso semear para se colher".
Agradeço a todos quantos passaram pelo blog e deixaram os seus comentários, aos que me felicitaram via email, aos que emitiram opiniões construtivas e a todos os que acreditam que um dia serão traders pois fazer o que se gosta e domina é um passo enorme para se ser feliz. Acreditem em vós próprios e lutem não pelo peixe que se vai recolhendo pelos foruns mas sim pelo peixe que um dia vós próprios ireis pescar.
Espero dentro de 1 ano estar por aqui a anunciar o segundo aniversário...
Bons trades a todos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns e venham muitos mais anos! Só é pena haver tantos dias entre um post e outro. ;)

Não havia possibilidade de acrescentar um "Trades para Tó-Tós" no blog, em que havia passo por passo o que se deve fazer para uma trade de sucesso?

FELICIDADES

Cubriclas disse...

Obrigado pelas palavras.
Muitos mais anos duvido muito mas quem sabe...
Escrevo no blog com prazer e sem qualquer tipo de periodicidade e de outra forma não podia ser pois o tempo é escasso e a inspiração nem sempre existe.
A caminhada para a profissionalização exige sacrificios de tempo enormes que mais tarde trarão os seus frutos.
Abraço e sempre bons trades para um dia atingirem o sucesso.

Anónimo disse...

Espero que continues, tenho apreciado os teus comentários.

Bons negócios.

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!