07/02/2009

Carteira final de 20 titulos

Olá a todos!
Terminei a carteira que comecei a construir no dia 2 de Dezembro. Acabei talvez de forma arbitrária e um pouco anti-ética de introduzir os ultimos 5 titulos recorrendo a simples redução do numero de acções das já existentes de forma a conseguir obter valor para as que entraram, nomeadamente o banco Fortis, o Bpi, a Sonae sgps, a Sonae.com e a Zon multimédia. Posso dizer que tenho uma carteira virtual, bem recheada e bem diversificada até do ponto de vista geográfico: americanas, inglesas, portuguesas e belga. Introduzi empresas portuguesas na carteira pois também no nosso mercado temos acções que em minha opinião estarão baratas apesar de nada as impedir de cairem bem mais. Se repararem empresas como a Fifth, a Cors ou a Century cairam (e muito) penso que tudo relacionado com maus resultados ou intenções de venda de grandes investidores (penso que foi o que aconteceu na Century)
Estar em bolsa não é só ganhar. Também se perde e em alguns casos quando se investe tudo num só titulo até se pode ir à falência. Se duas ou três empresas da minha carteira falirem não é por aí que a minha carteira virtual entra em crise. Quero assim mostrar às mais recentes aquisições do Planeta Bolsa que a diversificação é a chave para dormirmos menos preocupados.
Os targets de cada titulo da carteira permanecem e sendo 20 titulos é o bastante para ter os riscos bem repartidos. O potencial de ganho acredito ser enorme e nada melhor do que saber esperar.
Actualizarei a carteira (no máximo) uma vez por mês.

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!