02/09/2009

Concentração no objectivo principal


Olá a todos!
Apesar de ainda estar de férias mais uns dias começo a sentir aos poucos e poucos que me estou a afastar do Planeta Bolsa...
Porque será?
Apesar da enorme satisfação que sinto a ver e analisar um gráfico seja de que activo for, o certo é que o Forex vai monopolizando dia após dia o meu tempo.
Hoje de manhã por diversas vezes tentei abrir os gráficos e só me vieram estas expressões à cabeça "não me apetece mesmo" e "não tenho pachorra" e "quero é ver a evolução das minhas posições". É natural começar o afastamento a surgir. Fazer várias coisas ao mesmo tempo não é positivo. É a selecção natural das coisas...
Mantendo sempre a minha carteira "RockyTuga" como um dos dois elos de ligação ao mundo da bolsa vou "desligar" do resto em que participo nomeadamente "concursos" que apesar de interessantes acabam por me tirar tempo útil para o que devo. O tempo é cada vez menor e sei que tenho de o concentrar no Forex.
Além da carteira aqui do blog sinto que por consideração ao convite feito pelo Pedro Miranda devo apenas e só continuar no "portfólio managers" do clubeinvest pois é um projecto ambicioso e muito bem construído de raiz. Tem uma índole totalmente diferente dos concursos "entretenimento" tanto do "bolsanobolso" como do "analisesdebolsa".
Falei noutro post do concurso ZIB. Apesar de ter ficado em 5º lugar já passou um mês da entrega presencial dos prémios e pelo correio ainda nada chegou. Tentei várias vezes entrar em contacto por email ou no próprio site na zona dos comentários e ninguém responde. Parece que estão de férias. Como lhes perguntei quando iria receber o prémio por correio e qual seria concretamente o nome do livro e nunca em tempo algum se dignaram a me responder resolvi hoje de manhã como forma de protesto fechar todas as minhas posições que tinha a decorrer. Menos um foco de distracção! Para a história fica a 2ª posição que detinha actualmente e que deixo como "foto" deste post.
Levo muito a sério a disciplina. A concentração num só objectivo é muito importante e não abro mão disso!
Bons trades a todos!
p.s- depois de concluir este post recebi um mail do ZIB a pedir desculpas pela demora e que o livro tinha esgotado e que será enviado nos próximos dias...mais vale tarde do que nunca!

4 comentários:

mdtrabalhos disse...

Estimado Cubriclas:

Mais um post agradável... espero que, por esta altura, me considere um fã!:)

Tenho, no entanto, mais uma pergunta(e peço desculpa, desde já, pela minha impertinente curiosidade):

Da sua experiência, e considerando algumas diferenças inultrapassáveis como os valores de volume, considera que, técnicamente, o mercado do fórex e o mercado da bolsa se comportam da mesma forma? Ou seja... Acha que os critérios técnicos de compra de determinadas acções são os mesmos critérios técnicos de abertura de posições em fórex?

Um bem haja
mdtrabalhos@hotmail.com

Cubriclas disse...

Caro mdtrabalhos, novamente o meu obrigado pelas suas gentis palavras.
Visto estar quase a terminar o meu dia de trading posso responder quase de imediato à sua pergunta.
De facto tanto o mercado forex como o de bolsa regem-se pelos mesmos padrões e critérios técnicos. Um rsi a 20 significa tanto em bolsa como no forex um sinal de compra.
Abraço e bons trades.

Anónimo disse...

Se precisas de mais tempo para te dedicares ao Forex é porque te está a correr bem.
Porque não fazes uma cartira forex?
Fica a sugestão.

Abraço.

Cubriclas disse...

Caro anónimo, estar envolvido com um activo não ajuda em nada à objectividade por isso prefiro fazer da Bolsa pois não estou envolvido nela.
Abraço e bons trades.

Acerca de mim

A minha foto
Porquê Cubriclas? Foi o nome que dei a um passaro "travesso" que viveu cerca de 15 anos. Como homenagem ao pássaro que muito gostava resolvi adoptar o nome que eu próprio lhe dei.

Se perdeu ou procura o seu cão ou gato


Entre o medo e a ambição
Uma toolbar séria, para traders exigentes!